As Lojas Renner (LREN3) divulgaram nesta segunda-feira, 30, um fato relevante complementar às demais notas referentes ao ataque cibernético sofrido pela companhia no dia 19 de agosto.
No documento, a empresa informa que o plano de proteção e recuperação das suas operações continua em execução, e as lojas continuam abertas e operando.
O e-commerce foi restabelecido, nos sites e aplicativos, nos dias 21 e 22 de agosto. No decorrer da última semana, a companhia também recuperou as operações dos centros de distribuição e BackOffice.
De acordo com a Renner, não há qualquer evidência de vazamento de informações ou dados pessoais em nenhum de seus negócios.
A empresa anuncia que sua equipe e os profissionais externos contratados permanecem seguindo o plano de proteção e recuperação após o incidente, adotando todos os protocolos de controle e segurança e dando sequência ao trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido.
Novas informações relevantes acerca do evento serão repassadas ao mercado.
Sobre o ataque cibernético
As Lojas Renner informaram ao mercado no dia 19 de agosto que sofreram um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação.
O ataque resultou na indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação. Os protocolos de controle e segurança foram prontamente acionados para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.
O último comunicado anterior ao que foi feito nesta segunda-feira aconteceu no dia 24 de agosto. Nele, a companhia informou que a operação do e-commerce foi restabelecida no site no sábado, 21, e no aplicativo no domingo, 22.
A empresa também ressaltou que não realizou qualquer contato ou negociação de pagamento de resgate com os autores do ataque.