A Movida (MOVI3) informou nesta segunda-feira, 23, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração aprovou o programa de recompra de ações.
O objetivo do programa é a maximização de valor ao acionista, sem redução do capital social. Os papéis adquiridos serão utilizados para manutenção em tesouraria, cancelamento, alienação e/ou para atender as obrigações assumidas pela companhia perante os beneficiários dos planos de remuneração baseados em ações.
Hoje, a companhia soma 133.120.771 ações ordinárias em circulação no mercado. A companhia poderá adquirir até 12.335.379 ativos ordinários de sua própria emissão, representando cerca de 9,11% do total que circula no mercado.
O prazo de duração estabelecido para o programa é de dezoito meses, com início em 23 de agosto de 2021 e término em 23 de fevereiro de 2023.
As operações do programa serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis (exceto aquelas indicadas nas alíneas no inciso I do §1º, do art. 7º da Instrução CVM nº 567/2015) constantes das últimas demonstrações financeiras da companhia.
A Bradesco S/A CTVM será a corretora responsável por intermediar a aquisição de ações do programa.
Foto: Movida/Divulgação