OCDE vê sinais de melhora na economia global

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 10% !important;padding-left: 10% !important;}”]

A Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou nesta quinta-feira, 9, que seu Indicador Composto Avançado (CLIs, na sigla em inglês) apresentou uma “melhora significativa a partir da desaceleração sem precedente” que atingiu a economia global devido à pandemia de covid-19.

O indicador, que é utilizado para identificar pontos de viragem no ciclo econômico, aponta que as principais economias do mundo, incluindo o Brasil, começam a mostrar sinais de recuperação da crise financeira provocada pelo novo coronavírus.

Por outro lado, a OCDE afirma que a recuperação continua frágil, com a persistência de incertezas sobre a possibilidade de futuros lockdowns, ou seja, uma outra paralisia das atividades econômicas.

O levantamento da OCDE revela que, apesar de o indicador ter apresentado uma recuperação forte na maioria das grandes economias, “continua abaixo dos níveis antes da pandemia e bem abaixo das tendências de longo prazo”.

No Brasil, o índice, que chegou a 101,6 em fevereiro, caiu para 94,7 em abril, subiu para 96,4 em maio e agora ficou em 98,9, sugerindo que o pior já passou, ressalta o jornal Valor Econômico.

Foto: Getty Images

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.