O PPI dos EUA, teve avanço de 0,3% no mês de setembro, em linha com as projeções de mercado

Foto: Shutterstock/Piotr Swat

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) dos EUA subiu 0,3% em setembro de 2025, após queda de 0,1% em agosto. Em 12 meses, o IPP avançou 2,7%, confirmando pressão moderada, porém persistente, nos preços ao produtor, ambos dentro das projeções de mercado. O núcleo do IPP (excluindo alimentos, energia e serviços de comércio) avançou 0,1% no mês e acumula 2,9% em 12 meses, com ambos abaixo das projeções de mercado.
 
O resultado foi impulsionado principalmente pelos bens de demanda final, que avançaram 0,9%, com destaque para o salto de 11,8% na gasolina, além de altas em carnes, energia elétrica residencial e veículos. Já os serviços de demanda final ficaram estáveis, refletindo alta em transporte e armazenagem, compensada pela queda nas margens do comércio varejista e atacadista.
 
Do lado da demanda intermediária, etapa importante para medir pressões futuras, os preços continuaram acelerando: bens processados (+0,4%), bens não processados (+0,1%) e serviços (+0,1%), com destaque para aumentos em gasolina, milho e serviços de atacado.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.  

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 25 de novembro

Nesta terça-feira (25) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 08:30

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.