Destaques Econômicos – 02 de julho

Shutterstock/IR Stone

Nesta quarta-feira (02) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências:

05:00 - Brasil 
IPC-Fipe  
A FIPE divulgará o relatório do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de junho às 05h00. Na última divulgação, o índice apresentou uma variação de 0,27%.  

06:00 - UE 
Taxa de Desemprego  
A Eurostat divulgará às 06h os dados da Taxa de Desemprego da Zona do Euro de maio. Em abril o índice foi 6,2% e a expectativa do mercado para junho é que se mantenha neste nível.   

09:00 - Brasil 
Produção Industrial  
O IBGE divulgará às 09h os dados de Produção Industrial do Brasil. Na última divulgação, o indicador registrou um crescimento de 0,1% na variação mensal, e queda de 0,3% no acumulado anual.  Para maio, o mercado projeta um crescimento de 3,5% e uma queda de 0,5% no acumulado em 12 meses.

09:15 - EUA 
Variação de Empregos Privados  
A ADP divulgará os dados sobre a variação dos Empregos Privados. Na última divulgação, foram geradas 37 mil novas vagas de trabalho, e para junho estima-se um crescimento de 105 mil novas vagas.

11:15 - UE 
Discurso de Christine Lagarde, Presidente do BCE  
Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, discursará às 11h15. 

11:30 – EUA 
Estoques de Petróleo Bruto 
A Energy Information Administration divulgará os dados mais recentes sobre os estoques de petróleo bruto. Na última divulgação, os estoques tiveram uma queda 5,836 milhões de barris em seu estoque, e o mercado estima uma queda de 2,260 milhões de barris.

14:30 – EUA  
Fluxo Cambial Estrangeiro 
O Banco Central do Brasil divulgará à 14h30 as estatísticas semanais do fluxo cambial estrangeiro. Na última divulgação, o fluxo cambial brasileiro apresentou saldo negativo de US$ 1,787 bilhões. 




Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.  

 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.