Confira as 5 ações mais recomendadas para o segundo semestre de 2024

Foto: Shutterstock/oatawa

No primeiro semestre de 2024, ocorreram quedas significativas na bolsa, frustrando as expectativas positivas dos investidores do final do ano anterior. Isso levou investidores a buscar proteção diante de um cenário de juros mais altos no exterior e de notícias tumultuadas no Brasil.

Após queda de 7,66% no Ibovespa durante o primeiro semestre deste ano, há expectativas de recuperação para a bolsa brasileira nos meses restantes de 2024. A perspectiva considera o início do ciclo de redução de juros nos Estados Unidos e um cenário de notícias mais favoráveis sobre política fiscal e monetária no Brasil, o que pode proporcionar um ambiente propício para o aumento do índice.

Em junho, o Ibovespa registrou ganho de 1,48%, marcando o segundo mês positivo do ano. Anteriormente, somente fevereiro havia encerrado com resultado positivo, com o índice subindo 0,99%. Um dos fatores que contribuiu para esse cenário foi a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidiu de forma unânime manter a Selic em 10,5% ao ano, proporcionando um ambiente mais estável para as políticas monetárias.

Com a chegada de um novo mês e um novo semestre, as 5 empresas que receberam mais recomendações de compra por corretoras, bancos e researches estão sendo destacadas, refletindo uma estratégia para aproveitar as oscilações do mercado após um primeiro semestre volátil e desafiador em 2024.

A Multiplan (MULT3) se destaca no ranking das recomendações como uma das principais empresas do setor de shopping centers no Brasil. Ela gerencia um portfólio significativo de 20 unidades nas principais áreas consumidoras do país.

Em seguida, a Prio (PRIO3) é uma empresa brasileira focada na produção de petróleo e gás, com especialização na gestão eficiente de reservatórios e desenvolvimento de campos maduros.

Itaú Unibanco (ITUB4), JBS (JBSS3) e Suzano (SUZB3) estão empatadas, todas com a mesma quantidade de recomendações de compra e manutenção. Cada uma dessas empresas se destaca em seus respectivos setores de atuação.

O Itaú Unibanco (ITUB4), maior banco privado do Brasil e o maior conglomerado financeiro do hemisfério sul, mantém uma sólida posição no mercado financeiro, sendo uma das principais opções de investimento.

Em relação à performance em 2024, a JBS (JBSS3) registrou a maior valorização entre as empresas mencionadas, atingindo 24,13%. A JBS possui um histórico robusto de desempenho, destacando-se por sua sólida performance operacional.

Por outro lado, a Suzano (SUZB3), líder global no setor de celulose, se destaca por suas fortes credenciais ESG e uma agenda promissora focada em inovação.

Com base no Consenso TradeMap, o potencial de valorização das empresas com maior número de recomendações de compra reflete um panorama otimista para investidores em meio à volatilidade do primeiro semestre de 2024.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 25 de abril

Nesta sexta-feira (25), o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 07:00

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.