Santander promete elevar distribuição de lucros a acionistas a 50%

Banco espanhol disse que pretende elevar sua carteira de clientes em 40 milhões, para chegar a 200 milhões até 2025

Foto: Shutterstock/Brenda Rocha - Blossom

logo Estadão Conteúdo

O Banco Santander disse nesta terça-feira, 28, que aumentará a proporção do lucro distribuído aos acionistas para 50% nos próximos três anos, de 40% em 2022, por meio de dividendos em dinheiro e recompra de ações em novas metas que incluem o aumento de clientes em 25%.

O banco espanhol disse que pretende elevar sua carteira de clientes em 40 milhões para chegar a 200 milhões até 2025, o que aumentaria o crescimento da receita em cerca de 7% a 8% ao ano em euros constantes.

A empresa disse que visaria um retorno sobre o patrimônio tangível – uma medida de retorno aos acionistas – de 15% a 17% nos três anos até 2025.

⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 02 de julho

Nesta quarta-feira (02) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 05:00 -

Destaque Econômico – 01 de julho

  Nesta terça-feira (01) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências:

Uma newsletter gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro às terças, quintas e aos domingos.