Ações da Gafisa (GFSA3) sobem após nomeação de nova CEO

Sheyla Resende substitui Henrique Blecher em troca de cadeiras no comando da construtora

Foto: Shutterstock/89stocker

As ações da Gafisa (GFSA3) sobem nesta terça-feira (31), um dia após a empresa anunciar Sheyla Resende como a nova CEO, em substituição a Henrique Blecher.

Por volta de 11h50, os papéis da construtora valorizavam 2,55%, a R$ 12,46. O movimento segue o fluxo positivo do Ibovespa, que na mesma hora tinha alta de 0,87%, aos 113.248 pontos.

Seguindo a troca de cadeiras, Luiz Ortiz assume o cargo de vice-presidente de negócios, posição antes ocupada por Gustavo Nunes. Por ora, Ortiz deve acumular a função com a posição de diretor de relações com investidores.

Também foi anunciado o nome de Renata Yamada para a vice-presidência de gestão e jurídico.

Segundo a Gafisa, as substituições concluem o processo de integração da incorporadora Bait, adquirida pela empresa no ano passado.

Saiba mais:

Por uma década, Resende, a nova CEO, atuou na Gafisa na área de engenharia. Desde 2019, faz parte do corpo executivo da empresa, com passagens pelos setores de recursos humanos, gestão e tecnologia, administrativo e comunicação.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.