3R Petroleum (RRRP3) renova recorde de produção em setembro; veja os números

Com isso, a empresa finaliza o terceiro trimestre com uma produção total de 44,8 mil barris de óleo equivalente

Foto: Shutterstock/marchello74

A petrolífera 3R Petroleum (RRRP3) divulgou nesta sexta-feira (14), seu relatório de produção referente ao mês de setembro de 2022. De acordo com comunicado, a companhia teve, pela segunda vez consecutiva, seu melhor mês do ano em termos de produção média de barris de óleo equivalente (boe) por dia.

No mês passado, a 3R produziu 16,4 mil barris de petróleo equivalente por dia, somando a extração de petróleo e gás natural. O volume é maior que o recorde anterior do ano, alcançado em agosto, quando a empresa anotou uma produção de 16,2 mil boe por dia.

Em setembro de 2021, ainda atuando com menos polos, a produção total da companhia atingiu 7,1 mil boe por dia.

Os 16,4 mil boe produzidos por dia no mês passado são referentes aos polos em que a petrolífera atua com 100% da exploração.

No caso do Polo Pescada, a empresa divide a produção com a Petrobras. Se fosse considerado, a produção da 3R em setembro atingiria em 17,6 mil boe por dia, levemente abaixo do registrado em agosto.

A 3R finalizou o terceiro trimestre com uma produção total de 44,8 mil barris de óleo equivalente. O resultado é superior ao registrado no primeiro e segundo trimestres deste ano, quando atingiu 27,4 mil boe e 33 mil boe, respectivamente.

Fonte: 3R Petroleum

Mais uma vez, o Polo Macau foi o líder em produção do mês, sendo responsável por 33% do volume final.

Os dados de produção referentes ao Polo Potiguar e aos 43,75% que a empresa possui do Polo Papa-Terra serão incorporados conforme os processos de transição junto à Petrobras sejam concluídos.

O relatório apresentado pela companhia nesta sexta ainda é prévio e não-auditado.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.