A petrolífera 3R Petroleum (RRRP3) divulgou nesta terça-feira (13) seu relatório de produção referente ao mês de agosto de 2022, e teve seu melhor mês do ano em termos de produção média de barris de óleo equivalente (boe) por dia.
Em agosto, a empresa produziu 16,2 mil barris de petróleo equivalente por dia, somando a extração de petróleo e gás natural. O volume é maior que o recorde anterior para 2022, referente ao mês de julho, quando a 3R anotou uma produção de 12,2 mil boe por dia. No mesmo mês de 2021, ainda atuando com menos polos, a produção total atingiu 6,4 mil boe por dia.
O montante leva em consideração apenas a parte da 3R nos polos que atua. No Polo Pescada, por exemplo, a empresa divide a produção com a Petrobras (PETR4), e caso fosse considerado o total do Polo, a produção da 3R ficaria em 18,9 mil barris de óleo equivalente em agosto.
O aumento da produção em agosto foi resultado da incorporação aos resultados da 3R dos volumes extraídos nos polos Areia Branca, Fazenda Belém e Peroá – este último contribuindo com dois quintos da produção de gás natural da companhia em agosto.
O polo que mais produziu, mais uma vez, foi o Macau, localizado no Rio Grande do Norte, com 35% de todo a produção. Na sequência vêm os polos Recôncavo e Peroá, com 24% e 21% da produção do mês, respectivamente.

Vale ressaltar que esse relatório é prévio e não-auditado. Com isso, os dados de produção referentes ao Polo Potiguar e aos 43,75% que a empresa possui do Polo Papa-Terra serão incorporados conforme os processos de transição junto à Petrobras sejam concluídos.