Embraer (EMBR3) entrega 2 radares militares para o Exército Brasileiro

Companhia ainda entregará mais quatro unidades do SABER M60 para a instituição

Radar Saber M60, da Embraer. Foto: Robson Cesco/Embraer

A Embraer (EMBR3) comunicou o mercado que entregou para o Exército Brasileiro duas unidades dos radares do tipo SABER M60, que serão utilizados nas unidades de artilharia antiaérea da instituição militar. No contrato, ainda está prevista a entrega de mais quatro radares, segundo anunciado pela companhia em abril.

“A aquisição dos radares SABER M60 está prevista no planejamento estratégico do Exército Brasileiro para os anos de 2020 até 2023, e amplia a capacidade operacional da força terrestre”, afirma a Embraer no comunicado.

A companhia não divulgou os valores do negócio, mas de acordo com informações do site da Fapeb (Fundação de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Exército Brasileiro), um radar deste tipo é avaliado em R$ 9,27 milhões.

O radar adquirido é voltado para artilharia antiaérea de baixa altura e foi desenvolvido em conjunto pela Embraer e pelo exército. De acordo com a companhia, o SABER M60 integra um sistema de defesa antiaérea visando a proteção de pontos e áreas sensíveis como instalações governamentais e infraestruturas estratégicas.

“Com tecnologia 3D, possui alcance de 60 quilômetros e até 16.400 pés de altura, permitindo rastrear até 60 alvos simultaneamente. Trata-se de um radar tático de grande flexibilidade operacional, fácil montagem e transporte, podendo ser desdobrado em até 15 minutos”, afirmou aEmbraer.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.