A Camil Alimentos (CAML3) comunicou ao mercado na madrugada desta terça (23) que adquiriu a Mabel, uma empresa da Pepsico que produz bolachas e biscoitos. Além disso, também comprou o direito de usar a marca Toddy em biscoitos por um período de dez anos.
Além da Mabel, que é a marca principal, a aquisição traz para dentro da Camil as marcas Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino. O valor total da transação não foi informado, mas ela inclui fábricas em Aparecida de Goiânia, em Goiás, e Itaporanga D’Ajuda, no Sergipe, que contam com aproximadamente 800 funcionários.
De acordo com a Camil, a Mabel é uma das marcas mais tradicionais e renomadas no Brasil, além de possuir a liderança nas vendas em rosquinhas no país e ser a segunda marca com mais exposição no ramo de atacarejo.
“A aquisição reforça a estratégia de expansão geográfica para crescimento da Camil em regiões complementares às operações atuais, além de incluir no portfólio produtos de alto valor agregado”, disse a companhia, no comunicado.
Veja também:
Camil (CAML3) sente o peso da alta dos juros e vê lucro encolher mesmo com receita maior
Importante ressaltar que desde o ano passado, a Camil fez cinco aquisições. Primeiro adquiriu a Dajahu, do mercado de arroz, depois, comprou a Santa Amália, de massas.
Em setembro comprou a Seleto, de café, e por fim, em dezembro, comprou a Silcom, companhia alimentícia de produtos saudáveis do Uruguai.
“Reforçamos a estratégia de expansão da companhia de identificar, adquirir e integrar operações e ativos estratégicos para expansão do portfólio de marcas e produtos na América Latina, dando preferência por marcas líderes no mercado”, finalizou a Camil.
O acordo com a Pepsico para a compra da Mabel está sujeito à aprovação do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.