O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou a renúncia de Noël Prioux ao cargo de membro do conselho de administração da companhia e anunciou o atual presidente do grupo, Stéphane Maquaire, como seu substituto no cargo. A troca de cadeiras faz parte de um processo mais longo, iniciado em julho do ano passado, quando o Carrefour Brasil divulgou que Maquaire substituiria Prioux na presidência da companhia.
De lá para cá, Maquaire assumiu o comando da operação brasileira e também a função de executivo-chefe do Carrefour Varejo. Ele está no Grupo Carrefour desde 2019. Naquela época, presidia o Grupo Carrefour Argentina e, segundo a própria empresa, liderou um plano de transformação que trouxe “melhorias significativas no desempenho financeiro da empresa, um aumento substancial na satisfação do cliente e uma consolidação da liderança do Carrefour Argentina”.
Antes do Carrefour, Maquaire trabalhou como executivo-chefe de empresas como Monoprix, Vivarte e Manor.
Ontem, a ação do Carrefour Brasil subiu 0,70%, para R$ 15,91. A maior parte dos analistas consultados pela Refinitiv recomendam a compra dos papéis da companhia.
