PIB sobe 0,4% no segundo trimestre de 2019

Bandeira Brasil

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve aumento de 0,4% no segundo trimestre de 2019 frente ao 1T19. Em valores correntes, o número atingiu R$ 1,78 trilhão no período.

Segundo economistas consultados pelo Bloomberg, a projeção era um crescimento de 0,2 pontos percentuais no trimestre e de acréscimo de 0,8% na comparação anual. A mediana apurada pelo Valor Data também apontou o mesmo número.

O PIB ficou acima do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado como uma prévia do desempenho da atividade. Feito o ajuste sazonal, a performance caiu 0,13% entre janeiro a março desse ano.

Nos dados divulgados pelo IBGE, o PIB recuou 0,1% nos primeiros três meses de 2019 ante o quarto trimestre do ano anterior, número revisado pelo instituto de uma queda de 0,2%. Já em comparativa anual, a atividade econômica subiu 1%.

O resultado mexe na B3 durante o início do pregão. O Ibovespa opera em alta com os dados positivos. Você pode acompanhar as oscilações em tempo real no TradeMap!

TradeMap
Cotação do Ibovespa no TradeMap

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp