Petrobras solicita desvinculação do programa de governança da B3; preço da gasolina e diesel caem nas refinarias

Prédio da Petrobras, foto de Reuters

A Petrobras (PETR3; PETR4) solicitou, na noite de ontem, 29, sua desvinculação do Programa Destaque em Governança de Estatais da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Em nota, a Petrobras informou que faz parte do programa desde agosto de 2017 e que se aperfeiçoou nas práticas de governança, tendo aderido ao segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3.

“A companhia segue se destacando, nos últimos anos, pelo aprimoramento contínuo de suas regras de governança corporativa e de seus controles internos”, informou a petroleira, além de dizer que, enquanto empresa de capital aberto, permanece sob supervisão da bolsa.

O programa de estatais da B3 é voluntário e contém alguns itens obrigatórios, como a existência de área de compliance, política de transação com partes relacionadas e explicação detalhada sobre eventual uso da companhia para atender interesse público. Clique aqui para ler o regulamento completo.

→ Siga o TradeMap no Instagram!

E o preço continua caindo…

De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustível (Abicom), a Petrobras vai reduzir o preço da gasolina e do diesel (S10 e S500) em 3% a partir de amanhã, 31, nas refinarias.

Segundo a companhia, a redução leva em consideração a queda do preço do petróleo no mercado internacional. O diesel marítimo também sofrerá ajustes em 3,1%, mas os demais produtos não serão alterados.

A Abicom informou que a redução média comunicada às distribuidoras nas refinarias a partir de sexta-feira será de R$ 0,0552 na gasolina e de R$ 0,0655 no diesel.

Na semana passada, a Petrobras já havia efetuado um corte nos preços da gasolina e diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente.

Foto: Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp