Magazine Luiza vence compra da Netshoes

Magazine Luiza

Os acionistas da Netshoes concordaram, por meio de uma assembleia realizada hoje (14), a venda da companhia para o Magazine Luiza (MGLU3). A notícia encerra a disputa entre a varejista e a Centauro.

A operação vai custar US$ 3,70 por ação. Ao todo, o Magazine vai pagar US$ 115 milhões pela empresa de artigos esportivos. O valor corresponde à proposta feita ontem, 13. A Centauro (CNTO3) havia aumentado sua oferta no mesmo dia, a US$ 4,10 por ação – 9,75% a mais que o valor ofertado da concorrente, porém não conseguiu vencer a competição.

O Magazine Luiza planeja se tornar a principal e-commerce do Brasil. Recentemente, a companhia começou a vender livros e o segmento de moda deve ser a próxima etapa no comércio online.

Segundo o portal de notícias InfoMoney, uma fonte informou que o Magazine Luiza vai injetar capital de giro de R$ 150 mi no caixa da Netshoes até o dia 19 de junho, para segurar as operações, motivo que fez os acionistas optarem por acelerar o processo de venda frente a concorrência da Centauro.

Escrever um comentário