Está com dificuldade para sincronizar com o CEI? O TradeMap te ajuda!

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O TradeMap permite que você importe seus dados do CEI (Canal Eletrônico do Investidor) com o App e, dessa forma, tenha acesso em tempo real à composição da sua carteira.

Mas, antes de começarmos, você sabe o que é o CEI? Este canal é um serviço oferecido pela Bolsa de Valores de São Paulo, via internet, que permite ao investidor consultar informações sobre seus investimentos de todas as corretoras em que você possua saldo e histórico de suas negociações.

Ainda não conseguiu fazer a integração da sua carteira no TradeMap?Confira o passo a passo para efetuar todo processo de forma correta:





Ao abrir o TradeMap, a primeira etapa é clicar no botão Home, que fica localizado no canto central inferior da tela, com o ícone de casa. Após esse processo, clique novamente no mesmo botão, porém agora com o símbolo +. Você pode se informar mais sobre como inserir a senha do CEI clicando aqui.

Feito o cadastramento da senha no TradeMap, você já estará em processo de conexão com o CEI. No entanto, se no momento em que entrar na página da carteira, você encontrar o sinal de conexão vermelho, isso significa que o CEI não está atualizado no momento.

O que pode estar ocorrendo é que a senha que você está digitando está incorreta por acidente! Para ajudar nesses casos, inserimos a opção de visualizar a senha ao lado do campo de digitação no menu CEI. Caso você não se lembre da sua senha correta, toque no botão Esqueci minha Senha no fim da tela, e siga o passo-a-passo que ensinaremos a seguir.

Ao fazer isso, você será direcionado à página oficial do CEI. Neste momento, basta inserir seu CPF ou CNPJ, a data de nascimento e o código de verificação.

Depois de preencher esses dados e clicar em “continuar”, você terá acesso a uma senha provisória que será encaminhada por e-mail. Após recebê-la, retorne ao site do CEI e insira seu CPF e Senha recebida. Posteriormente, você terá que alterar a senha de acordo com alguns critérios descritos na própria página.

Após esse processo, retorne ao TradeMap e insira a nova senha que foi definida por você.

Agora basta esperar o tempo de sincronização que a B3 exige para integrar seus dados com o nosso aplicativo. Isso demanda um tempo de acordo com o processamento, mas não se preocupe! Logo mais você já terá sua carteira consolidada na palma da mão.

No entanto, caso você esteja inserindo a senha correta e, mesmo assim, não entre, isso pode ser sinal que sua senha esteja expirada ou bloqueada. Mesmo se for esse o caso, não tem problema! Novamente, selecione o botão Esqueci minha Senha e siga os passos que explicamos anteriormente.

Vamos às cores?

No TradeMap você pode verificar a situação da sua carteira de acordo com as cores do ícone de flechas no topo da sua tela de carteira. Veja:





Verde – Sincronização realizada com sucesso!
Amarelo – Atualizando a Sincronização (Aguarde que sua Sincronização está sendo processada)
Vermelho – Houve uma Ocorrência no momento da Sincronização (que pode ser uma indisponibilidade do próprio CEI ou da fila de atualização)

Tags:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp