Ibovespa cai mais de 5% na volta do carnaval com temores sobre coronavírus

Amanda Perobelli/Reuters

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, opera em forte queda no pregão pós-feriado desta quarta-feira, 26, confirmando os temores sobre o coronavírus e seguindo o desempenho do mercado global.

→ Leia também: Como funciona o mecanismo de Circuit Breaker?

Às 14h, o Índice Bovespa caía 5,14%, aos 107.836,21 pontos. Enquanto isso, o DOLFUT subia 1,23%. Por volta do mesmo horário, apenas a Cielo (CIEL3) registrava ganhos na lista de maiores altas do dia, enquanto os papéis preferenciais da Azul (AZUL4) despencavam mais de 10% e lideravam as maiores baixas.

Ibovespa, às 14h, no TradeMap
Ibovespa, às 14h, no TradeMap

Nos dois dias em que a B3 ficou fechada devido ao feriado de carnaval, o Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que compila o desempenho dos 20 ADRs brasileiros mais líquidos no mercado dos Estados Unidos, acumulou queda de 6,71%.

Enquanto isso, o maior fundo de índice (ETF) brasileiro negociado em Nova York, o iShares MSCI Brazil (EWZ), fechou em queda de 1,41% no pregão de ontem (25). No acumulado de dois dias, o EWZ já soma perdas de 6,33%.

Você pode acompanhar o EWZ e ADRs pelo TradeMap. Basta fazer o cadastro no Portal Web para ser um usuário Premium e, posteriormente, inseri-los em qualquer lista clicando em + no botão Ações

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou hoje o primeiro caso de uma pessoa infectada com o coronavírus aqui no Brasil.

Em coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que foi feito uma contraprova por segurança e que a partir de agora poderá ser avaliado como o vírus se comportará em um país tropical. “Vamos mapear para tentar entender o deslocamento do vírus”, disse.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp