Lucro da Coca-Cola sobe 48% no 2º tri, para US$ 2,59 bilhões

Sua receita líquida do período subiu 42%, para US$ 10,1 bilhões

Coca Cola Pixabay
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

A Coca-Cola (Nasdaq: COKE) registrou um lucro líquido de US$ 2,593 bilhões no segundo trimestre deste ano, um aumento de 48% em relação aos US$ 1,779 bilhão obtidos no mesmo período de 2020. 

Em base ajustada, o lucro líquido somou US$ 0,68 por ação, acima das expectativas do mercado reunidas pela FactSet, de US$ 0,56 por papel. 

A sua receita líquida cresceu 42% no trimestre, para US$ 10,129 bilhões, enquanto a receita orgânica (que exclui variações cambiais e aquisições de desinvestimentos) subiu 37%. 

A alta do indicador refletiu a recuperação em curso nos mercados em que a incerteza relacionada ao coronavírus diminuiu, além de ter sido beneficiada pelos resultados fracos no ano passado devido ao impacto da pandemia. 

O resultado também foi superior às projeções do mercado de uma receita trimestral de US $ 9,31 bilhões. 

O volume total de vendas subiu 18% no período em análise.  

No ano como um todo, o fluxo de caixa das operações acumulado chegou a US $ 5,5 bilhões, um crescimento de US$ 2,7 bilhões contra o ano passado. 

Já fluxo de caixa livre acumulado neste ano foi de US$ 5,1 bilhões, alta de US$ 2,8 bilhões ante 2020. 

Desempenho por região 

Todas as regiões de atuação da companhia apresentaram alta na receita, lucro líquido e lucro operacional. 

Se comadas todas as regiões, seu lucro operacional chegou a US$ 3,02 bilhões, em alta de 52% no segundo trimestre. 

Na América Latina, o destaque ficou para o crescimento do México e Brasil. 

Sua receita subiu 41%, totalizando US$ 1,07 bilhão, enquanto os juros antes de impostos chegaram a US$ 681 milhões, expansão de 53%. 

O volume vendido na região superou o patamar de 2019, impulsionado pela recuperação dos canais de venda e pela força dos produtos para o consumo doméstico.

Já na América do Norte, o faturamento subiu 28% no período, para US $ 3,38 bilhões. 

Enquanto isso, na Europa, Oriente Médio e África, a receita trimestral teve alta de 67% para US$ 2,02 bilhões.  

Na Ásia Pacífico, cresceu 27%, para US$ 1,5 bilhão. 

 Foto: Pixabay

Leia também:   CSN (CSNA3) fecha acordo para incorporar ações da Metalgráfica Iguaçu (MTIG4)

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

BLACK

WEEK

tag
Dias
Horas
Min.
Seg.

Não vá ainda...
Olha só o que tá rolando!

Popup Banner Black Week 3 1