Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Vale (VALE3) destoa do Ibovespa e sobe 2,75% por otimismo com China

Mineradora detinha participação de 50% na companhia

Divulgação/Vale

A Vale (VALE3) sobe 2,75%, a R$ 77,73, no início da tarde e registra um dos melhores desempenhos dentre os componentes do Ibovespa. O índice também está subindo, mas a um ritmo bem menos intenso, de 0,11%, para 107.877 pontos.

O aumento nos preços da ação da Vale acompanha a valorização do minério de ferro depois de o governo da China indicar que vai priorizar a estabilização da economia local e que fará isso em parte por meio de investimentos em infraestrutura. O preço dos futuros da commodity chegou a subir quase 6% na bolsa de Dalian por causa da notícia.

A Vale também anunciou que fechou acordo para vender a fatia de 50% que detém na California Steel Industries para a Nucor Corporation por R$ 400 milhões. O valor ainda pode sofrer ajustes e a transação deve ser concluída no primeiro trimestre do ano que vem.

“A transação reforça a disciplina de capital da Vale, focando em seus negócios core e o compromisso com um portifólio mais enxuto”, disse a mineradora em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A California Steel Industries é uma produtora de aços laminados planos e tubos de aço localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, com capacidade de produção anual de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas.

A Vale é acionista da companhia desde 1984 e compartilha o controle da empresa com a JFE Steel Corporation.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.