Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Vale (VALE3) e China Baowu fecham acordo para desenvolver soluções de descarbonização para siderurgia

Acordo também pretende discutir um possível investimento da Vale no projeto piloto da planta de biocarbono da chinesa, com um valor indicativo entre 60 a 70 milhões de renminbi

Foto: Vale/Divulgação

A Vale comunicou na manhã desta quinta-feira, 11, que assinou memorando de entendimento com a China Baowu, maior produtora de aço do mundo, para o desenvolvimento de soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de gases de efeito estufa.

O acordo prevê a produção de biocarbono e sua utilização em altos-fornos para consumir material neutro em carbono baseado em biomassa ao invés de energia fóssil.

“O memorando também pretende discutir um possível investimento da Vale no projeto piloto da planta de biocarbono da China Baowu, com um valor indicativo entre 60 a 70 milhões de renminbi [moeda oficial da China]”, destacou a mineradora em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Além disso, a iniciativa contribui para a Vale alcançar o compromisso de reduzir 15% das emissões líquidos de escopo 3 até 2035. A companhia também busca diminuir as emissões absolutas de escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e chegar à neutralidade até a metade deste século.

Em dia marcado por recuperação generalizada do Ibovespa, principal índice da B3, as ações da Vale (VALE3) avançavam 4,48%, a R$ 68,63, por volta das 12h05. Na base anual, os papéis acumulam ganhos de quase 30% na bolsa brasileira.

Acompanhe a cotação da mineradora em tempo real pelo TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.