Navegue:
Truxt faz troca na carteira e passa a deter fatia de 5,6% do Grupo Soma (SOMA3)

Truxt faz troca na carteira e passa a deter fatia de 5,6% do Grupo Soma (SOMA3)

Gestora ainda reduziu sua participação na Aliansce Sonae (ALSO3) para 4,27%

Grupo Soma divulgacao

Foto: Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

Por meio da aquisição de ações nos últimos pregões, a gestora carioca Truxt Investimentos passou a deter uma participação de 5,6% no capital social do Grupo Soma (SOMA3). As informações são de comunicado da companhia ao mercado, publicado na noite desta terça-feira (1).

A nova participação da gestora no Grupo Soma, que ao fim de 2021 era de 1,23%, segundo dados disponíveis na plataforma TradeMap, corresponde a 43.963.504 ações.

O movimento parece fazer parte de uma rebalanceamento dos fundos e carteiras da gestora: também nos últimos pregões, a companhia abriu mão de ações da Aliansce Sonae (ALSO3), de forma que sua participação na companhia passou de 5% para 4,27%, o equivalente a 11.355.274 papéis.

A Truxt afirmou que as mudanças de participação “têm por objetivo investimento e não visam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa das companhias”. A gestora negou ainda qualquer acordo que regule o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pelas empresas.

O otimismo da Truxt com as ações da Soma parecer ser uma visão comum do mercado: de acordo com dados da Refinitiv disponíveis no TradeMap, quatro das cinco casas de análise consultadas recomendam compra para o papel, enquanto apenas uma indica a manutenção da ação na carteira.

A mediana de preços-alvo dos analistas é de R$ 20,5, o que representaria alta de 43% em relação à cotação do fechamento desta terça-feira (1), de R$ 14,33.

Compartilhe: