A Telefônica (VIVT3) e a Ânima Educação (ANIM3) assinaram um acordo de investimento para criar uma empresa voltada à área de educação. A parceria já havia sido anunciada em outubro do ano passado, mas sem esta formalização. Os valores da operação, que ainda precisa passar pela aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), não foram divulgados.
Cada companhia terá partes iguais na nova empresa. A Ânima fornecerá uma plataforma de cursos digitais e a Telefônica vai entrar com mais de 97 milhões de possíveis acessos, dado o leque de usuários nas redes fixa e móvel.
Os cursos serão voltados à capacitação, com foco em educação continuada nas áreas de tecnologia, gestão, negócios e turismo. “O objetivo da joint-venture é ofertar trilhas personalizadas, com conteúdo atuais e com demanda no mercado de trabalho contemporâneo, contribuindo com o desenvolvimento e emancipação de seus clientes”, disseram as companhias em comunicado.
Além da Telefônica, a TIM (TIMS3) também possui uma parceria no ramo educacional, com a Cogna, formalizada em julho do ano passado para a criação de uma companhia focada em cursos de ensino superior desenvolvidos para o uso em celulares, utilizando a plataforma da Ampli.
Por volta das 10h15 (de Brasília), as ações da Telefônica subiam 1,02%, para R$ 49,76, enquanto as da Ânima avançavam 1,12%, a R$ 8,13.