A Telefônica (VIVT3) e a Ânima Educação (ANIM3) informaram a formação de uma jont venture na área de educação, com partes iguais das companhias. O grupo educacional Ânima terá foco na criação de uma plataforma de cursos digitais e a Telefônica vai entrar com mais de 97 milhões de possíveis acessos, dado o leque de usuários nas redes fixa e móvel.
Segundo as empresas, a parceria deve começar a operação no início de 2022 com equipe própria e independente. O foco estará em cursos livres em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo.
“Ao associar o know-how da Ânima Educação em fornecer cursos na modalidade digital à capacidade de distribuição em escala da Telefônica Brasil, a joint venture ofertará aos seus clientes trilhas personalizadas, com conteúdo atual e com demanda no mercado de trabalho contemporâneo, contribuindo com o seu desenvolvimento e emancipação”, informarou a Telefônica, em comunicado ao mercado.
Esse movimento de parceria entre operadoras de telecomunicações e empresas de educação vem aumentando no mercado, com as companhias visando a ampliação de seus portfólios.
Em julho deste ano, a TIM (TIMS3) fechou parceria com a Cogna (COGN3) para criação de uma companhia focada em cursos de ensino superior desenvolvidos para o uso em celulares, utilizando a plataforma da Ampli.