Depois de a ação da Suzano (SUZB3) ter a segunda maior alta do Ibovespa no pregão desta segunda-feira (24), impulsionada por rumores de uma possível compra de ativos, a papeleira confirmou as especulações e anunciou a aquisição dos negócios de papel da Kimberly-Clark Brasil.
De acordo com comunicado ao mercado publicado na noite de hoje, a Suzano comprou da Kimberly-Clark Brasil os negócios de fabricação, marketing, distribuição e venda no país de produtos da categoria de tissue, como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos e lenços.
“A operação está alinhada à estratégia de longo prazo da Suzano de ‘avançar nos elos da cadeia’, como é de amplo conhecimento público, representando complementariedade geográfica e ganhos de sinergia com seu atual negócio de bens de consumo (tissue)”, afirma a companhia.
O principal ativo contido na transação, segundo a Suzano, é uma fábrica de tissue localizada em Mogi das Cruzes (SP), com capacidade anual de produção de cerca de 130 mil toneladas.
A companhia complementa que a transação está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e que não terá impactos significativos sobre sua alavancagem ou seu endividamento.
A ação da Suzano fechou o pregão desta segunda em alta de 3,48%, negociada a R$ 51,42.