Após a 3R Petroleum (RRRP3) atingir produção recorde em dezembro, as ações ordinárias da companhia disparam nesta quarta-feira (11) e lideram as altas do Ibovespa, com o mercado digerindo positivamente os números da companhia.
No mês passado, a empresa produziu 25,3 mil boe (barris de óleo equivalente) por dia, uma alta de 92,3% em comparação ao registrado em novembro e o recorde do ano, segundo a 3R.
Em 2022, a produção foi de 1,5 bilhão de metros cúbicos de gás por dia e 25,2 mil barris de óleo diariamente em campos exclusivos. Dessa forma, a 3R Petroleum encerrou 2022 com uma produção média diária de 13,1 mil boe.
Para Eduardo Nishio, head de research da Genial Investimentos, além da consolidação do Polo Papa Terra, que produziu 9,27 mil boe por dia em dezembro, o retorno da produção de Macau e dos Polos Ventura e Recôncavo ajudaram na elevação da produção e no recorde dos dados da 3R.
“Achamos os dados positivos. Primeiramente, citamos a conclusão da incorporação de um ativo relevante, retorno gradual da produção de Macau e demais ativos com seu redesenvolvimento performando bem”, explica Nishio.
Leia também:
Vale ressaltar que a 3R assumiu a operação no local no dia 23 de dezembro. Portanto, a produção média diária para o mês de dezembro foi calculada considerando apenas nove dias de operação, o que mostra que a área deve gerar bons frutos para a companhia.
Atualmente, a 3R opera, além do Papa Terra, no cluster Potiguar (Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém), no Recôncavo (Rio Ventura, Recôncavo) e no Offshore (Peroá). A 3R detém também 35% de participação no Polo Pescada, operado pela Petrobras (PETR4).
Por volta de 10h50, o papel ordinário da empresa subia 6,70%, a R$ 41,70, enquanto o Ibovespa, principal índice da B3, operava em alta de 0,31%, acima dos 111 mil pontos.