A despeito do aumento da receita e da expansão de lojas, a Petz (PETZ3) viu seu lucro líquido cair no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período anterior, segundo dados divulgados antes da abertura do mercado nesta quarta-feira (9).
O lucro líquido foi de R$ 17,1 milhões no período, queda de 43% em relação ao terceiro trimestre de 2021. Se considerado o resultado ajustado, com a exclusão do plano de compra de ações, efeitos de impostos, entre outros, o saldo foi de R$ 30,6 milhões, retração de 8,2%.
A receita líquida com a venda de produtos e serviços prestados somou R$ 739,9 milhões, alta de 35,7%.
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) encerrou o período com R$ 58 milhões, queda de 14,2%. Ajustado, o indicador fechou o terceiro trimestre em R$ 72,2 milhões, recuo de 0,4%.
Segundo Sergio Zimerman, CEO da Petz, o lucro líquido ajustado teve foi impactado pelo “expressivo ritmo de expansão de lojas e maior participação do Digital”, assim como pela consolidação das aquisições do grupo.
A rede encerrou o terceiro trimestre deste ano com 200 unidades distribuídas por todas as regiões do país, 47 a mais do registrado no mesmo período de 2021. O saldo veio pouco abaixo das 50 unidades previstas pela companhia para o ano.
O gestor afirmou que a empresa continua confiante “em relação à capacidade de execução do plano de abertura de lojas”. “Assim, vale reforçar que, apesar da expansão acelerada ao longo dos últimos anos (lojas em diferentes estágios de maturação) e presença geográfica já bastante ampla pelas principais capitais e cidades do país, seguimos em patamares de TIR (taxa interna de retorno) bastante saudáveis.”