A PetroRio informou que a produção total de barris de petróleo equivalente por dia (boepd) foi de 31.480 em outubro, o que representa um avanço de 1,4% em comparação ao nível reportado em setembro, de 31.044 boepd. Os dados foram divulgados na última terça-feira, 9, por meio do relatório mensal de dados operacionais.
No campo de Frade, a companhia atingiu a produção de 15,6 mil barris por dia, contra 15,9 mil em setembro, queda de 2,2%. Já no campo de Manati, a petroleira produziu 2,04 mil boepd, aumento de 22,5% frente ao mês anterior, quando havia reportado o nível de 1,6 mil barris.
Em nota, a empresa disse que dois poços do campo de Tubarão Martelo (TBMT) estão com a produção interrompida por falhas na bomba centrífuga submersa (BCS).
Com isso, o cluster formado pelos campos de Polvo e do TBMT produziu 13,8 mil boepd durante o mês passado, marca acima da registrada em setembro, de 13,3 mil barris de petróleo por dia (+3,11%).
→ Leia também: PetroRio inicia negociação com Petrobras pelos campos de Albacora e Albacora Leste
Vendas
Em relação às vendas de óleo (bbl), a PetroRio atingiu a marca de 1,922 milhão de barris, salto de mais de 350% ante o nível reportado em setembro, de 452 mil barris.
O aumento pode ser explicado por conta que, em setembro, não houve vendas de óleo no campo de Frade, apenas no cluster de Polvo e TBMT.
Já em outubro, o campo de Frade registrou venda de pouco mais de 1 milhão de barris, somado à venda de 916 mil do cluster.
No pregão de ontem, as ações da PetroRio (PRIO3) fecharam em queda de 4,54%, negociadas a R$ 26,50. Em um ano, contudo, os papéis acumulam ganhos de 296% na B3 e lideram as maiores altas do Ibovespa.