Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Petrobras (PETR4) recua e desiste de vender Albacoara à Prio (PRIO3)

Petrolíferas não chegaram a acordo sobre a avaliação do ativo

Foto: Shutterstock

A Petrobras (PETR4) voltou atrás e desistiu de abrir mão do campo de Albacoara, que estava em negociação com a Prio (PRIO3), de acordo com fato relevante publicado na noite desta quinta-feira (8).

“Apesar dos esforços de ambas as partes, não foi possível convergir para condições que refletissem a avaliação do ativo para a Petrobras”, afirma a estatal.

“Embora Albacoara seja um ativo de grande potencial, a Prio acredita que uma possível transação com valores acima dos já oferecidos não incorporaria nem o retorno nem o perfil de risco adequados para o projeto”, afirmou por sua vez a Prio, também em comunicado da noite de hoje.

Assim, segundo o comunicado, a estatal dará continuidade a seu projeto de revitalização de Albacoara, localizado em águas profundas na Bacia de Campos, para desenvolver a produção do reservatório de Forno. O projeto, de acordo com a Petrobras, inclui a contratação de uma nova plataforma para o campo.

Ambas as companhias acrescentam que a decisão de encerrar esta transação não afeta a venda do campo de Albacoara Leste à Prio pela Petrobras, que está sendo avaliada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e deve ser aprovada nos próximos meses.

“A companhia segue plenamente comprometida com seu programa de gestão ativa de portfólio”, afirma a estatal. “Nesse sentido, é importante ressaltar que a Petrobras segue reavaliando periodicamente seu portfólio de ativos, identificando continuamente quais devem ser desinvestidos e quais devem ser foco de seus investimentos”, completa.

A Prio, por sua vez, declarou que “reforça seu comprometimento com a disciplina financeira e a alocação de capital a taxas de retorno que reflitam seus objetivos de geração de valor para seus acionistas”.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.