Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Petrobras (PETR4) fecha acordo para fornecer gás natural para termelétrica Araucária

Na semana passada, a estatal e a Copel anunciaram a intenção de vender a usina, no qual possuem participação de 18,8% e 81,2%, respectivamente

Foto: Shutterstock/Golden Dayz

Após anunciarem a venda em conjunto da termelétrica Araucária, a Petrobras (PETR4) e a Copel (CPLE6) anunciaram nesta segunda-feira (26) um contrato de compra e venda de gás natural para suprimento da usina.

Segundo as empresas, o contrato, com prazo de vigência de 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro, prevê o fornecimento de 2.150 metros cúbicos de combustível por dia, sem obrigatoriedade de retirada. Com isso, a usina permanece disponível para ser despachada a critério do governo.

Paralelamente, a termelétrica Araucária celebrou contrato de prestação de serviço de distribuição de gás com a Compagas, empresa estatal do Paraná, para a movimentação do ponto de recebimento até o ponto de entrega para a usina, mediante remuneração com base na margem de distribuição do insumo.

Leia também:

Petrobras e Copel anunciam venda em conjunto de usina de gás; veja os possíveis impactos

Na semana passada, as companhias já haviam anunciado a intenção de vender da usina, no qual a Petrobras detém 18,8% e a Copel 81,2%.

Localizada na cidade de mesmo nome, no Paraná, a usina tem capacidade instalada de 484 MW (megawatts).

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.