Petrobras (PETR4) e Lojas Americanas (LAME4) entram em índice Dow Jones de Sustentabilidade

Elas farão companhia a sete outras empresas brasileiras que fazem parte do índice

A Petrobras (PETR4) e as Lojas Americanas (LAME4) são os dois novos componentes brasileiros do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), índice que mede o desempenho de empresas que mais se adequam aos critérios de sustentabilidade desenvolvidos pela S&P Global. Elas passarão a fazer parte do índice oficialmente a partir da próxima segunda-feira, 22.

Além delas, há outras sete empresas brasileiras na lista – Bradesco (BBDC4), Banco do Brasil (BBAS3), Cemig (CMIG4), Itaú Unibanco (ITUB4), Itaúsa (ITSA4), Klabin (KLBN3) e Lojas Renner (LREN3).

A Petrobras já havia feito parte do índice em anos anteriores, mas deixou de ser um componente em 2015. Desta vez, a empresa retorna com nota máxima nos critérios de materialidade, relatório ambiental, riscos relacionados à
água e relatório social, segundo comunicado divulgado pela companhia.

“O retorno ao DJSI World é um reconhecimento aos esforços e iniciativas da Petrobras no aspecto ambiental, social e de governança. A companhia tem o compromisso de acelerar a descarbonização de seus processos e produtos através de novas tecnologias, atuando sempre de forma ética e transparente, com segurança em suas operações e respeito às pessoas e ao meio ambiente.”

Veja os componentes brasileiros do DJSI World:

Empresa Status
Bradesco Mantida
Banco do Brasil Mantida
Cemig Mantida
Itaú Unibanco Holding Mantida
Itaúsa Mantida
Klabin Mantida
Petrobras Entrou
Lojas Americanas Entrou
Lojas Renner Mantida

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.