A Petrobras (PETR4) confirmou na noite desta terça-feira (6) que o presidente da empresa, Caio Mário Paes de Andrade, aceitou o convite do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para compor a equipe do próximo governo.
Tarcísio já havia informado no Twitter, no fim da tarde desta terça, que Paes de Andrade seria secretário de Gestão e Governo Digital. Segundo o comunicado da estatal, o executivo seguirá no cargo pelas próximas semanas e não vai participar dos trabalhos de transição do governo de São Paulo.
“Como presidente da Petrobras, [ele] continuará dando exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na companhia, colaborando em conjunto com os demais diretores executivos para uma transição profissional, transparente e aderente às boas regras de governança”, disse a empresa.
Já era esperado que Paes de Andrade não continuaria na Petrobras, uma vez que ele foi indicado para o posto pelo presidente Jair Bolsonaro, que tentou a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A equipe de transição do novo governo federal ainda não anunciou quem será indicado para assumir a estatal.