A Petrobras informou ontem à noite, 13, que a produção de gás do campo de Manati foi paralisada desde sexta-feira, 10, em razão do fechamento da válvula submarina do gasoduto de exportação.
Segundo a estatal, a operação do duto foi interrompida de maneira segura e equipes foram mobilizadas para o reparo, com previsão de retorno em uma semana. “As causas da ocorrência estão sendo apuradas”, complementa a petroleira em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia ainda destaca que não há risco de descontinuidade de atendimento pela Petrobras dos compromissos junto aos seus clientes.
Localizada na Bacia de Camamu, na Bahia, o campo de Manati apresentou uma produção média em novembro de 3,42 milhões de metros cúbicos por dia. A Petrobras tem uma fatia de 35% de participação, em parceria com a Enauta (45%), GeoPark (10%) e PetroRio (10%).
No pregão de ontem, os papéis ordinários (PETR3) e preferenciais (PETR4) da estatal fecharam em leve queda de 0,10% e 0,61%, respectivamente, a R$ 31,46 e R$ 29,47. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.