O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) vai incorporar as operações da James Intermediação de Negócios, uma subsidiária do grupo. Dessa forma, as operações passam a ser parte da marca GPA.
A companhia afirmou que a incorporação faz parte da estratégia do Novo GPA Brasil, de expandir suas vendas no e-commerce, além de melhorar seu serviço de delivery.
“O conhecimento sobre o negócio de entregas do James nos permite ampliar o volume de entregas em domicílio para compras realizadas pelos sites ou apps do GPA”, afirma o grupo, no comunicado enviado ao mercado. Esse efeito será mais percebido particularmente na “modalidade de ultraconveniência” – entregas em até 90 minutos.
Além de melhorar essa eficiência no serviço de entregas, o GPA espera que a integração possa reduzir custos operacionais.
A administração do GPA estima que os gastos da incorporação atinjam aproximadamente R$ 226,13 mil. O valor incluirá despesas com publicações, auditores, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados para assessorar o processo.