Oncoclínicas (ONCO3) e Unimed preparam projeto para atuação conjunta no Brasil

Chamado de "JV Unimed Nacional", projeto será controlado pela Oncoclínicas, que vai deter 50,01% do capital total

Foto: Shutterstock/Chinnapong

A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou, por meio de comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (10), que criará uma nova empresa com foco na oferta de serviços de cuidado oncológico integral para cooperativas do sistema Unimed em todo o Brasil.

O projeto, chamado de “JV Unimed Nacional”, será controlado pela Oncoclínicas, que vai deter 50,01% do capital. O restante, 49,99%, será da Unimed. As companhias não informaram os valores relativos à parceria.

Segundo a Oncoclínicas, a participação total da Unimed dependerá de uma “alocação de capital requerida para as futuras parcerias ou acordos comerciais de longo prazo que venham a ser firmados entre a JV Unimed Nacional e cada Unimed singular que optar por se associar a ela”.

Por meio do projeto, as 340 unidades da Unimed de todo o país terão a possibilidade de firmar a parceria para a prestação dos serviços conjuntos.

O fechamento da operação ainda depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.