Acionistas minoritários da Oi (OIBR4) enviaram, na quarta-feira (25), pedido à companhia para a convocação de uma assembleia geral extraodinária.
De acordo com fato relevante encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), nesta quinta, Tempo Capital, Victor Adler e VIC DTVM, que possuem mais de 1% do capital social da empresa, querem reduzir o número dos membros do conselho de administração da empresa para sete a nove titulares e destituir o atual colegiado.
Caso o pedido de destituição venha a ser aprovado, os acionistas solicitam também que o mandato de conselheiro dure dois anos a partir da nova eleição.
Segundo dados publicados no site de relação com os investidores da Oi, atualizados no último dia 18, Victor Adler e VIC DTVM têm 8,24% das ações PN e 0,2% do capital total da companhia.
Por meio do fato relevante, a Oi afirmou que os acionistas “não forneceram todos os documentos necessários para a convocação da assembleia”, o que incluiria os membros que pretendem indicar para o conselho de administração, além das qualificações.
A companhia afirmou que solicitará o complemento do pedido com as informações pendentes, e que, se os documentos forem recebidos, o conselho tomará as medidas para proceder com a convocação da assembleia.