Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Novonor, ex-Odebrecht, estuda vender participação na Braskem (BRKM5)

Contudo, controladora ressalta que ainda não há decisão final a respeito da efetiva alienação

Foto: Braskem/Divulgação

A Braskem comunicou na quarta-feira à noite, 1º, que recebeu do seu controlador, a Novonor (antiga Odebrecht), uma correspondência sobre estudos para vender sua participação societária na petroquímica por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow on).

No documento enviado à Braskem, a Novonor ressalta que ainda não há decisão final a respeito da efetiva alienação parcial ou total dos ativos.

A controladora da petroquímica também solicitou que a Braskem realize estudos sobre os impactos, aprimoramentos de governança e providências necessárias para eventual migração da Braskem para o segmento de negociação do Novo Mercado da B3.

A novela continua…

Não é de hoje que a antiga Odebrecht estuda a venda de sua fatia na Braskem. Em agosto desde ano, o Estadão havia anunciado que tanto a controladora da empresa como a Petrobras, que também detém participação na petroquímica, estavam interessadas em alienar suas fatias.

Na época, a petroleira informou que não havia qualquer decisão a respeito do desinvestimento na Braskem, mas que já tinha contrato o J.P. Morgan para assessoramento financeiro de um eventual follow on.

Contudo, na quinta-feira passada (23), a Petrobras soltou uma nota à imprensa dizendo que ainda não chegou a uma conclusão a respeito da potencial oferta.

Ontem, os papéis da petroquímica (BRKM5) encerraram o pregão em alta de 5,46%, a R$ 52,78. Em um ano, os papéis saltam mais de 100% na B3. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.