Navegue:
Novo acordo engorda lista de pedidos da Eve; ações da Embraer (EMBR3) sobem

Novo acordo engorda lista de pedidos da Eve; ações da Embraer (EMBR3) sobem

Eve e Global Crossing Airlines assinam carta de intenção para até 200 aeronaves eVTOL

Embraer divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

A Global Crossing Airlines assinou uma carta de intenções com a Eve, subsidiária da Embraer (EMBR3), para a compra de até 200 aeronaves, além de uma futura parceria para aumentar a escala dos serviços de mobilidade aérea urbana.

Com isso, o número de pedidos em carteira da Eve subiu a 1.785 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL).

O mercado de mobilidade aérea urbana, onde a Eve atua, gira em torno de US$ 760 bilhões, segundo a Embraer. A empresa pediu em fevereiro à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a certificação para as aeronaves eVTOL, preparando o caminho para as primeiras entregas destes veículos, que devem começar em 2026.

Por volta das 11h30 (de Brasília), as ações da Embraer subiam 6%, para R$ 14,32, e registravam um dos maiores avanços dentre os componentes do Ibovespa, o principal indice da Bolsa brasileira. O avanço refletia em parte a alta nos preços das empresas do setor aéreo depois de os preços do petróleo terem caído mais de 10% nos últimos dois dias. 

A maior parte dos analistas consultados pela Refinitiv recomenda a compra das ações da Embraer, segundo informações disponíveis na plataforma TradeMap. Confira abaixo

recomendações para ação da embraer
Fonte: Refinitiv / TradeMap

Compartilhe:

Compartilhe: