A Porto Seguro (PSSA3) comunicou na última sexta-feira, 01, que sua controlada Portoseg concluiu a aquisição de 50% das ações da ConectCar, antes de titularidade da Ipiranga, subsidiária da Ultrapar.
O valor da operação, que havia sido anunciada em junho, foi de R$ 165 milhões, sujeito a ajustes até a liquidação final da transação.
O fechamento da operação se deu após o cumprimento das condições precedentes aplicáveis, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.
Nova aquisição
A empresa informou nesta segunda-feira, 04, a aquisição de 74,6% de participação na fintech Atar, por meio de seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures).
A adquirida desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas.
Ela passará a integrar o ecossistema Porto Seguro, permanecendo como uma empresa independente. Sua sede permanecerá em Santa Catarina e alguns sócios continuarão na operação.
Com a transação, a empresa, que já oferece serviços financeiros para seus clientes (como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos e consórcios), passará a disponibilizar em seu portfólio contas digitais.
“A aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros, com a aquisição de uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais”, disse a companhia, em nota.
A Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar.
As ações da companhia (PSSA3) operam em baixa nesta segunda. Por volta das 16h35, os papéis caíam 2,04%, negociados a R$ 48,61.