Navegue:
Getnet protocola documento para listagem na Nasdaq

Getnet protocola documento para listagem na Nasdaq

Os acionistas do Santander Brasil receberão 0,25 ação ordinária, preferencial ou unit (que engloba os dois tipos de ativos) da Getnet para cada papel que possuem no banco

Foto de mão digitando senha em máquina de cartão da Getnet

Foto: Getnet/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A empresa de soluções de pagamento Getnet protocolou na Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos Estados Unidos) seu pedido de listagem na Nasdaq.

Em julho, o Santander Brasil comunicou que o Banco Central (BC) já havia autorizado a cisão parcial da empresa de maquininhas, um dos primeiros passos para adentrar o mercado de capitais. Em agosto, a CVM concedeu o registro de companhia aberta à Getnet.

Agora, a companhia listará suas ações tanto na B3 quanto na bolsa americana, o que deve ocorrer ainda em 2021, segundo informações do Valor Econômico.

De acordo com o documento protocolado na SEC, os acionistas do Santander Brasil vão receber 0,25 ação ordinária, preferencial ou unit (que engloba os dois tipos de ativos) da Getnet para cada papel que possuem do banco.

Os detentores de ADRs (recibos de ações) do Santander vão receber 0,25 ADR da Getnet.

Depois da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o Santander Espanha vai manter o controle de quase 90% da companhia de meios de pagamento e da operação brasileira do banco.

Por volta das 15h55 (no horário de Brasília), as units do Santander subiam 1,68% no pregão desta quarta-feira, 22, sendo negociadas a R$ 35,15. No ano, os ativos acumulam ganhos de quase 40%.

Compartilhe: