A Locaweb comunicou na manhã desta terça-feira, 5, a compra da Squid Digital Media Channel, empresa que desenvolve soluções e plataformas para conectar influenciadores a marcas.
De acordo com a companhia, a operação saiu por R$ 176,5 milhões, valor ainda sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro.
Além disso, a Locaweb informou que os vendedores da startup terão direito a receber um eventual “earnout”, pagamento a ser feito aos atuais sócios dependendo do alcance de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita líquida de repasse da Squid.
Fundada em 2014 na cidade de São Paulo, a startup se classifica como a empresa mais relevante no segmento de “creators economy” no Brasil. Por meio de machine learning, a Squid automatiza todo processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de criadores de conteúdo.
Atualmente, sua base reúne mais de 100 mil influenciadores, que produziram aproximadamente 300 mil conteúdos neste ano. Com isso, a receita anual recorrente da empresa é de R$ 100 milhões.
Os sócios fundadores, Felipe Oliva e Carlos Tristan, permanecerão à frente do negócio ao lado dos demais funcionários.
No fechamento do pregão de ontem, 4, as ações da Locaweb (LWSA3) caíram 2,74%, cotadas a R$ 22,83. Em um ano, contudo, os papéis acumulam ganhos da ordem de 50% na B3.