JHSF: vendas líquidas da incorporadora caem 18,8% no terceiro trimestre, para R$ 333,7 milhões

No acumulado de nove meses, a alta é de 46,2% ante 2020, para R$ 1,24 bilhão; Comercialização em shoppings registra alta

Foto: JHSF/Divulgação

A empresa de administração de shoppings JHSF Participações (JHSF3) anunciou nesta quarta-feira, 20, o resultado de sua prévia operacional e o resultado foi negativo para o segmento de incorporação. As vendas líquidas totalizaram R$ 333,7 milhões no terceiro trimestre deste ano, valor que representa queda de 18,8% em relação ao mesmo período de 2020. 

Os principais empreendimentos são o Boa Vista Estates, que registraram vendas de R$ 184,5 milhões, seguidas pelas do Boa Vista Village, com R$ 99,8 milhões e do Fazenda Boa Vista, com R$ 30,1 milhões. Todos esses empreendimentos estão localizados em Porto Feliz (SP). 

Diferente do dado trimestral, a prévia operacional mostrou resultados positivos na área de incorporação. Entre janeiro e setembro de 2021, as vendas subiram 46,2%, para R$ 1,24 bilhão, na comparação com igual período do ano passado. 

Shoppings 

As vendas consolidadas dos shoppings da companhia mostram recuperação. Entre julho e setembro cresceram 74,1% em relação a igual intervalo de 2020, para R$ 859,9 milhões.  

O crescimento também está presente na comparação com igual trimestre de 2019, quando ainda não havia restrições de mobilidade impostas pela pandemia da Covid-19. Nesse comparativo, a evolução das vendas é de 45,1%. 

Os shoppings voltados ao público de alta renda se destacaram no resultado do trimestre. As vendas do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, avançaram 75,6% no comparativo anual e 70,3% em relação a 2019. No Catarina Fashion Outlet, em São Roque (SP), as vendas avançaram, respectivamente, 93,2% e 47,9%. 

Hotéis e Gastronomia 

O segmento hoteleiro da JHSF apresentou uma taxa de ocupação de 44,8% no terceiro trimestre do ano, com o Hotel Fasano Boa Vista (HFBV) atingindo 71,4% de ocupação. O empreendimento fica em Porto Feliz (SP). 

Na gastronomia, os couverts (refeições) vendidos entre julho e setembro cresceram 119,6% em relação a 2020 e 21,7% ante 2019. Enquanto isso, o couvert médio (preço médio da refeição) foi de R$ 199,40, uma alta de 21,7% em relação a igual trimestre de 2020 e de 12,2% em relação a 2019. 

Aeroporto 

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque (SP), registrou aumento de 89,7% no número de movimentos no terceiro trimestre frente ao ano anterior, além de alta de 129,0% em litros abastecidos em comparação com o mesmo período de 2020.  

A empresa destacou ainda que, no terceiro trimestre, foi dado início às obras da segunda expansão de capacidade do aeroporto. 

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.