O IRB Brasil (IRBR3) comunicou na última sexta-feira, 01, o desligamento de Werner Romera Süffert do cargo de diretor vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores (CFO e IRO).
De acordo com o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a exoneração do funcionário se deu por conta de motivos pessoais.
O executivo permanecerá no cargo até o dia 31 deste mês para colaborar na busca e escolha de seu substituto e realizar a transição para seu sucessor.
Süffert ocupava posição no conselho de administração da empresa desde março de 2020 e colaborou com a reestruturação (turnaround) executada no último ano na companhia, conforme consta no documento.
Com mais de 28 anos de carreira em funções executivas e participações em comitês, o executivo teve passagem na Brasilcap, BB Seguros e Brasilprev.
Rating de Crédito
Ainda na sexta-feira, a companhia informou que a agência de classificação de riscos Standard&Poor’s Global Ratings (S&P) manteve o rating de crédito de emissor da empresa de “brAAA” na escala Nacional Brasil, com perspectiva estável.
As ações do IRB (IRBR3) operam em queda nesta segunda-feira, 04. Por volta das 14h15, os papéis recuavam 2,23%, negociados a R$ 4,83. Em um ano, os ativos acumulam queda de quase 45%.