Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ibovespa tem leve alta de 0,10% na 4ª feira; no Brasil, cenário político segue no radar

Foto: DepositPhotos

Depois da forte queda de terça, o mercado acionário brasileiro encerrou os negócios de quarta-feira com leve alta de 0,10%, aos 110.786 pontos, com investidores ainda receosos em relação ao rompimento do teto de gastos pelo governo.  

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou ontem que o Bolsa Família, que será substituído a partir de dezembro pelo Auxílio Brasil, será reajustado em 20% de forma permanente. Além disso, de forma temporária, o novo programa pagará pelo menos R$ 400 aos beneficiários. 

Roma afirmou que o governo trabalha para encontrar uma forma de essa determinação não furar o teto de gastos, mas não detalhou a possível origem dos recursos.  

O assunto deve seguir no foco do mercado nesta quinta, em um dia de agenda corporativa mais esvaziada no Brasil. 

Também na cena política, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios estará no centro das atenções. A comissão especial da PEC adiou novamente a análise e a votação do parecer do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). A reunião, que deveria acontecer nesta quarta-feira, foi remarcada para hoje, às 14h30.  

Na cena externa, investidores deverão acompanhar definições sobre o pacote de investimentos em infraestrutura no Congresso americano.  

Na agenda econômica, destaque para dados de pedidos de auxílio desemprego e de vendas de moradias usadas, nos Estados Unidos, além da divulgação de novos resultados corporativos. 

As Bolsas americanas fecharam o dia de ontem em alta, em meio a balanços das empresas americanas tidos como positivos. O Dow Jones avançou 0,43%; o S&P 500 subiu 0,37%; e o Nasdaq fechou praticamente estável, com leve queda de 0,05%. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.