A Engie Brasil (EGIE3) informou nesta terça-feira, 28, a aquisição da Assu Sol Geração de Energia SPE, companhia detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assú Sol, por um valor de até R$ 41,2 milhões.
Conforme comunicado ao mercado, os pagamentos serão feitos de acordo com o cumprimento de metas relacionadas ao cronograma de desenvolvimento do projeto.
Localizado em Assú, no Rio Grande do Norte, o projeto possui capacidade instalada total estimada de até 750 MW (megawatts).
O Complexo será desenvolvido na região em que a companhia opera a Usina Fotovoltaica Assú V desde 2017.
A compra será feita por meio da subsidiária da empresa, a Engie Brasil Energias Complementares Participações. As vendedoras serão Infinito Energy Investimentos e Participações e Atlântica Solar Power.
“A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio de projetos em estágio avançado de desenvolvimento, que passa a totalizar mais de 2,2 GW”, afirmou Eduardo Sattamini, diretor presidente e DRI da empresa, em nota.
Segundo Sattamini, a transação está alinhada com a estratégia da Engie de investimentos em geração de energia por meio de fontes renováveis.
As ações da companhia (EGIE3) registram leve alta nesta quarta-feira, 29. Por volta das 15h37, os papéis avançavam 0,08%, negociados a R$ 37,78.