Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer aprova cisão parcial da subsidiária de aviação comercial Yaborã

Parcela cindida será incorporada pela Embraer em janeiro do próximo ano

Foto: Embraer/Divulgação

A Embraer (EMBR3) informou na quinta-feira, 28, que seu conselho de administração aprovou a cisão parcial de sua subsidiária integral Yaborã Indústria Aeronáutica. A parcela cindida será incorporada pela Embraer a partir de 1º de janeiro de 2022. 

De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação permitirá que os negócios de aviação comercial voltem a ser desenvolvidos diretamente pela Embraer. Assim, os custos operacionais, sistêmicos e tributários sofrerão redução. 

A empresa disse estimar que os custos de realização da incorporação sejam de aproximadamente R$ 150 milhões, incluídas as despesas com publicações e profissionais contratados para a operação. 

“A Embraer continuará a se dedicar ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de aeronaves e materiais aeroespaciais nos diversos segmentos de atuação da Embraer, mantendo o seu registro de companhia aberta”, afirmou a companhia no documento.  

A transação ainda está sujeita à aprovação dos acionistas da fabricante de aeronaves. 

As ações da companhia (EMBR3) operam em queda nesta sexta-feira. Por volta das 14h47, os papéis recuavam 1,88%, a R$ 21,95. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.