A Eletromidia (ELMD3) informou nesta sexta-feira, 22, a aquisição de 100% das ações da MOOHB, operadora de concessão de instalação e manutenção dos pontos de ônibus de Campinas (SP), pelo valor total de R$ 40 milhões. A transação foi feita por meio de sua subsidiária Elemidia Consultoria e Serviços de Marketing.
Do montante, R$ 35 milhões serão pagos na data do fechamento da operação, enquanto os R$ 5 milhões restantes serão a prazo, ao longo dos próximos cinco anos.
A MOOHB atualmente possui 605 faces publicitárias em Campinas.
“A aquisição da MOOHB reforça a expansão estratégica da Eletromidia na vertical de ruas, inaugurando a atuação da Companhia na cidade de Campinas”, disse a empresa, em nota ao mercado.
Para os próximos dois anos, a Eletromidia prevê a instalação de 160 painéis 100% digitais adicionais, a fim de ampliar sua presença, alcance e impacto das campanhas publicitárias na região.
De acordo com o comunicado, a companhia ainda projeta que a MOOHB atinja um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) de R$ 12,6 milhões em 2022, considerando sinergias operacionais e administrativas.
A transação não está sujeita à aprovação de acionistas, mas a conclusão da operação está condicionada à verificação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de negócio.
As ações da empresa (ELMD3) operam em queda nesta sexta-feira, 22. Por volta das 16h15, os papéis recuavam 5,94%, a R$ 15,05.