Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Eletromidia compra empresa de métrica de propagandas NoAlvo, segunda aquisição desde o IPO

Em julho, Eletromidia havia adquirido a Otima por R$ 416 milhões

Foto: Eletromidia

A Eletromidia comprou 100% do capital social da NoAlvo, adtech brasileira focada no setor de mídia out-of-home (OOH). O valor da aquisição não foi revelado.

Esta é a segunda aquisição da companhia desde que realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em fevereiro deste ano, quando captou R$ 700 milhões. Em julho, a Eletromidia adquiriu a Otima por R$ 416 milhões.

Criada em 2016 por Heitor Estrela e Gustavo Gondim, a NoAlvo é provedora de uma plataforma que conta com um sistema de planejamento de campanhas publicitárias. A startup cruza os dados geolocalizados de celulares com pontos físicos de mídia, de forma que é possível traçar endereços para criar anúncios voltados a diferentes público-alvo.

De acordo com a Eletromidia, a transação poderá alavancar suas vendas com a expansão da presença em sua base atual de clientes, por meio de uma melhor experiência de planejamento.

Além disso, a empresa destaca, em nota, que será possível acessar novos clientes que não investem de forma relevante em mídia out-of-home pela falta de métricas disponibilizadas.

A NoAlvo será integrada à Eletromidia e os sócios fundadores permanecerão na companhia, beneficiários de um plano de stock option de longo prazo.

No pregão desta terça-feira, 5, as ações da empresa (ELMD3) apresentam queda. Por volta das 10h55, os papéis recuavam 0,95%, negociados a R$ 16,69. Em um ano, os ativos caem cerca de 7% na B3.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.