A CCR (CCRO3) comunicou na quarta-feira, 20, que sua controlada Concessionária do Bloco Sul assinou um contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de nove aeroportos localizados na região Sul do país pelo prazo de 30 anos.
O contrato compreende serviços para a ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária dos aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS).
De acordo com fato relevante, a assinatura representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico da companhia.
No começo desta semana, a CCR ainda assinou contrato de concessão de seis aeroportos localizados em Goiânia (GO), São Luís (MA), Teresina (PI), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA), com a Concessionária Bloco Central, pelo prazo de 30 anos.
Assim, a empresa soma 15 ativos, que, considerando ambos os blocos, registraram um total de aproximadamente 19,9 milhões de passageiros em 2019 e de 8,3 milhões, em 2020, de acordo com dados da Infraero.
Segundo a Infraero, somente o Bloco Sul contou com um total de cerca de 12,4 milhões de passageiros em 2019 e de 4,8 milhões, em 2020.
Em dia de perdas generalizadas na Bolsa, as ações da companhia (CCRO3) operam em queda nesta quinta-feira, 21. Por volta das 14h45, os papéis recuavam 3,30%, a R$ 12,00.