Navegue:
CCR assina contrato de concessão de nove aeroportos no Sul do país

CCR assina contrato de concessão de nove aeroportos no Sul do país

Operação terá prazo de 30 anos

CCR divulgacao

Foto: CCR/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A CCR (CCRO3) comunicou na quarta-feira, 20, que sua controlada Concessionária do Bloco Sul assinou um contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de nove aeroportos localizados na região Sul do país pelo prazo de 30 anos. 

O contrato compreende serviços para a ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária dos aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). 

De acordo com fato relevante, a assinatura representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico da companhia. 

No começo desta semana, a CCR ainda assinou contrato de concessão de seis aeroportos localizados em Goiânia (GO), São Luís (MA), Teresina (PI), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA), com a Concessionária Bloco Central, pelo prazo de 30 anos. 

Assim, a empresa soma 15 ativos, que, considerando ambos os blocos, registraram um total de aproximadamente 19,9 milhões de passageiros em 2019 e de 8,3 milhões, em 2020, de acordo com dados da Infraero.  

Segundo a Infraero, somente o Bloco Sul contou com um total de cerca de 12,4 milhões de passageiros em 2019 e de 4,8 milhões, em 2020. 

Em dia de perdas generalizadas na Bolsa, as ações da companhia (CCRO3) operam em queda nesta quinta-feira, 21. Por volta das 14h45, os papéis recuavam 3,30%, a R$ 12,00. 

Compartilhe:

Compartilhe: