Biomm fechou acordo com a chinesa CanSino e pretende fabricar vacina de dose única Convidecia

Autorização de uso emergencial do imunizante deve ser solicitada à ANVISA

Foto: Biomm/Divulgação

A Biomm (BIOM3) anunciou que celebrou um acordo exclusivo com a CanSinoBIO para fornecimento da vacina Convidencia no Brasil. O acordo também contempla a companhia de forma prioritária na comercialização de todo o portfólio de vacinas da CanSinoBIO no país.

O contrato compreende comercialização, registro, qualidade, farmacovigilância e logística interna para distribuição da vacina Convidência, visando contribuir no combate a pandemia por meio da ampliação da disponibilidade de imunizantes contra Covid-19 no Brasil.

Além disso, o acordo prevê a possibilidade de produção do imunizante na planta biofarmacêutica da Biomm em Nova Lima, Minas Gerais.

A vacina Convidecia é produzida a partir de um adenovírus humano recombinante, administrada em dose única e recomendada para maiores de 18 anos. O imunizante foi aprovado em diversos países, como Argentina, Chile, China, Equador, Hungria, Malásia, México, Indonésia e Paquistão.

A companhia deverá submeter o pedido de autorização temporária de uso emergencial da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Bolsa de Valores

Os papéis da Biomm (BIOM3) avançavam 0,64% no pregão desta segunda-feira, negociados a R$ 15,80 por volta das 15h10.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.